Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Brasileiras exaltam entrosamento no 4 x 100 metros

Agência Estado
29 out 2011 às 15:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois da festa pela medalha de ouro no Pan de Guadalajara, as velocistas brasileiras atribuíram a conquista inédita ao entrosamento da equipe no revezamento 4x100 metros. Para as corredoras, a eficiência nas passagens do bastão foi determinante para o título pan-americano.


"Conquistamos a vantagem nas passagens do bastão, que treinamos bastante. Na pista, somos iguais às americanas. Conseguimos superá-las por causa do entrosamento", afirmou Franciela Krasucki, ao destacar o entrosamento recente da equipe. Foi apenas a segunda competição que Vanda Gomes, Ana Claudia Lemos e Rosângela Santos correram juntas. A primeira foi o Mundial de Daegu, em setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Agora, nós temos que nos desenvolver individualmente para termos um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012", projetou Franciela. "É uma equipe jovem, mas queremos buscar medalha em Londres. De quarto a oitavo já não nos serve", declarou Ana Cláudia Lemos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A equipe brasileira de atletismo também festejou na sexta a medalha de ouro no 4x100m masculino, o quarto título pan-americano consecutivo na prova. "Quando eu passei o bastão para o Nílson, pensei ''acabou, essa é nossa''. Estamos acostumados a competir com leões e sabíamos que tínhamos excelente chance de vencer hoje", disse Sandro Viana.

Para Bruno Lins, a vitória serviu de redenção após ficar com o bronze nos 200 metros. "Fiquei meio chateado com o bronze dos 200m e queria muito sair daqui com esse ouro. Era a hora de mostrar do que éramos capazes de fazer", afirmou Bruno. Aílson Feitosa e Nilson André completaram a equipe que igualou o recorde pan-americano de 38s18.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade