Duas duplas brasileiras garantiram vaga, neste domingo, nas semifinais do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As parcerias Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, com duas vitórias cada uma, jogarão por um lugar na decisão nesta segunda-feira. Caso voltem a ganhar, garantirão uma final 100% brasileira na capital russa.
Juliana e Larissa foram as primeiras a assegurar lugar na semifinal neste domingo. Primeiro elas derrotaram as irmãs gêmeas finlandesas Emilia e Érika Nystrom por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 18/21, 21/10 e 18/16. Em seguida, nas quartas de final, passaram pelas holandesas Keizer e Van Iersel por 2 a 0, com 21/16 e 21/12.
Com os dois triunfos, as atuais campeãs mundiais enfrentarão na semifinal as norte-americanas Walsh e May, que neste domingo obtiveram duas vitórias por 2 sets a 0. Uma foi sobre as russas Vasina e Vozakova, com 21/14 e 21/15, e a outra sobre as suas compatriotas Kessy e Ross, por duplo 21/19.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Já Talita e Maria Elisa iniciaram o dia em Moscou batendo a dupla russa formada por Bratkova e Popova por duplo 21/15. E, na sequência, conquistaram novo triunfo por 2 sets a 0, desta vez com parciais de 21/13 e 21/15 sobre as holandesas Meppelink e Van Gestel.
Assim, Talita e Maria Elisa se credenciaram para encarar nas semifinais as chinesas Xue e Xi, que também avançaram à próxima fase com duas vitórias neste domingo. Na primeira, a parceria asiática passou pelas alemães Goller e Ludwig por 2 a 0, com 21/19 e 21/16. Já nas quartas de final, elas superaram as australianas Bawden e Palmer com parciais de 21/16 e 21/19.