O piloto brasileiro Raphael Matos assinou contrato para voltar a correr na Fórmula Indy. Ele acertou vínculo com a AFS Racing, sua antiga equipe na Indy Lights, para disputar a etapa de abertura da temporada, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.
Matos havia perdido seu lugar na De Ferran Dragon Racing, onde esteve nos dois primeiros anos de sua carreira na Indy, em 2010, depois que a equipe o trocou por Tony Kanaan, antes de fechar as portas.
"Eu perdi meu lugar na De Ferran Dragon Racing e o meu pai no mesmo dia. Meu pai era meu maior incentivador e eu prometi para mim mesmo que, a partir daquele dia, eu correria para mim e para ele", declarou o piloto, motivado para este início de temporada.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A princípio, Matos só participará da primeira etapa, mas tem boas chances de seguir na equipe até o fim do ano. Ele foi o escolhido de Gary Peterson para a AFS Racing, que está subindo para a Fórmula Indy com uma operação independente pela primeira vez, após ter corrido em parceria com a Andretti no passado. Matos foi campeão da Lights em 2008 em um carro da AFS Andretti.
"Sou o único piloto da liga que venceu cada degrau escada para chegar à Indy", disse Mattos em referência aos vários títulos que ganhou em categorias de base. "Sinto que mereço estar aqui", completou.