Scott Machado, armador nascido nos Estados Unidos, mas filho de brasileiros, assinou neste domingo um contrato de dez dias com o Golden State Warriors. Ele vinha atuando pelo Santa Cruz Warriors, filiado da equipe na D-League, liga de desenvolvimento.
Machado chegou a integrar o grupo do Houston Rockets nesta temporada, mas não teve muitas chances e foi dispensado pela equipe do Texas. Agora ele volta a ter oportunidade na NBA, mas para isso terá que lutar com Stephen Curry e Jarrett Jack para conseguir uns minutos em quadra e mostrar serviço ao técnico Mark Jackson.
- Foi surpreendente quando eu soube, mas estou feliz que tenha acontecido. Você sempre quer estar na NBA, mas precisa ter paciência e deixar acontecer, sem colocar muita expectativa – disse o brasileiro ao jornal Santa Cruz Sentinel.
Recentemente, Scott Machado sofreu com a perda do pai, o motorista Luis Mauro Machado, que morreu na última semana após ser abordado por uma blitz de taxis e sofrer infarto.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O Golden State Warriors está próximo de garantir vaga nos playoffs da NBA. A equipe de Oakland é a sexta colocada na Oeste, com 44 vitórias e 33 derrotas.