Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Tênis

Brasileiro é eliminado nas oitavas de final em Miami

Agencia Estado
30 mar 2010 às 15:53
Continua depois da publicidade

Thomaz Bellucci foi eliminado nesta terça-feira nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. O tenista brasileiro fez um duelo equilibrado com o espanhol Nicolas Almagro, mas foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/3), em 2 horas e 37 minutos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Esta foi a primeira vez que Bellucci chegou às oitavas de final de um torneio deste nível. E com a sua derrota, o Brasil continua sem ter um tenista entre os oito melhores de um Masters 1000 desde 2003, com Gustavo Kuerten, em Indian Wells.

Continua depois da publicidade


Bellucci fez uma boa partida contra o espanhol, mas pecou por ser inconstante e cometer alguns erros nos momentos decisivos do confronto. Classificado, Almagro vai duelar com o vencedor da partida entre americano Andy Roddick e o alemão Benjamin Becker na luta por uma vaga nas semifinais de Miami.


Bellucci começou arrasador o duelo com Almagro e conseguiu uma quebra de serviço, abrindo 3/0. O tenista espanhol, porém, não demorou a reagir, vencendo cinco games seguidos, com duas quebras de saque. Com isso, precisou confirmar o seu serviço apenas mais uma vez para fechar o primeiro set, em que fez seis aces, em 6/4.


O tenista brasileiro teve dificuldades para confirmar o seu serviço nos primeiros games do segundo set, mas conseguiu se salvar seis vezes. No sexto game, Bellucci contou com vários erros não-forçados de Almagro para quebrar o saque e abrir 4/2. Com a vantagem, confirmou o seu serviço mais duas vezes e empatou o jogo com um triunfo por 6/3.

Continua depois da publicidade


No terceiro set, Bellucci conseguiu uma quebra de serviço logo no início da disputa, mas viu Almagro devolvê-la no sexto game, que foi longo, já que o brasileiro conseguiu se salvar diversas vezes. Depois disso, cada tenista confirmou o seu saque. No tie-break, o tenista brasileiro cometeu muitos erros e foi batido por 7/3.

Também nesta terça-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga avançou às quartas de final do Masters 1000 de Miami ao derrotar o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 59 minutos. Agora, ele vai duelar com o vencedor do jogo entre os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade