Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Logo na estreia

Brasileiro é eliminado por chileno em Roland Garros

Agência Estado
24 mai 2010 às 15:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thiago Alves não resistiu ao chileno Fernando Gonzalez e foi eliminado na sua partida de estreia em Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele foi derrotado pelo número 13 do mundo por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 6/4, em 2 horas e 17 minutos.

Na partida com Gonzalez, Alves pecou pela falta de agressividade, mesmo tendo cometido poucos erros. O brasileiro fez apenas 21 winners contra 55 do adversário, mas cometeu 18 erros não-forçados, enquanto o adversário errou 29 vezes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gonzalez dominou completamente o primeiro set, com duas quebras de serviço e 14 winners. Alves reagiu no segundo set e, depois de estar perdendo por 2/0, virou para 6/4, em uma parcial em que cometeu apenas um erro não-forçado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O terceiro set da partida foi equilibrado, mas Gonzalez conseguiu uma quebra de serviço no quinto game, o que foi fundamental para triunfar por 6/2. Na quarta parcial, o chileno abriu 3/1 e Alves chegou a empatar o jogo em 3/3. Porém, nova quebra de serviço definiu o triunfo de Gonzalez.

Publicidade


Na segunda rodada em Roland Garros, Gonzalez vai enfrentar o vencedor do jogo entre o francês Arnaud Clement e o ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr.


Cabeça de chave número 15, o checo Tomas Berdych bateu o chileno Jorge Aguilar por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7), 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário é o francês Edouard Roger-Vasselin, que eliminou o sul-africano Kevin Anderson.

Publicidade


O cipriota Marcos Baghdatis derrotou o norte-americano Jesse Witten por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. O cabeça de chave número 25 vai enfrentar agora o espanhol Marcel Granollers, que avançou com o abandono do francês Paul-Henri Mathieu.


O francês Gael Monfils enfrentou dificuldades, mas bateu o alemão Dieter Kindlmann com um triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/5, 6/7 (5/7) e 6/2. Seu próximo oponente é o italiano Fabio Fognini, que eliminou o chileno Nicolas Massu.

O espanhol Tommy Robredo superou o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário será o australiano Carsten Ball, que superou o alemão Philipp Petzschner.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade