O brasileiro Harley foi eleito o melhor jogador do Circuito Mundial de vôlei de praia deste ano. Harley, que forma dupla com Alison, dividirá a premiação com o holandês Richard Schuil, de acordo com a lista divulgada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) neste sábado.
É a segunda vez consecutiva que o brasileiro recebe a honraria, definida por meio de votação entre jogadores, técnico, árbitros e representantes da competição. A eleição se baseia no número de vezes que o atleta é considerado o melhor de uma etapa do Circuito. Harley se destacou em Xangai, na Polônia e na Áustria, enquanto o holandês levou a melhor na Finlândia, na Holanda e na China (Sanya).
"Estou curtindo muito este momento da minha carreira. Estou vivendo um ano de grandes realizações. Se fiquei feliz por ter sido escolhido o melhor jogador do mundo no ano passado, agora diria que estou duplamente feliz. Mais uma vez as dificuldades apareceram, mas com muito trabalho consegui superá-las", comemorou o brasileiro ao ser informado da premiação.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Com a eleição de Harley, o Brasil manteve a hegemonia na eleição, desde a sua criação em 2005. Naquele ano, Ricardo venceu a votação. No ano seguinte, seu parceiro Emanuel ficou com o troféu. E, em 2007, Ricardo voltou a ser eleito o melhor da temporada.
Harley também foi eleito o jogador mais inspirado da temporada. Alison, seu companheiro de dupla, foi considerado o atleta que mais evoluiu no Circuito. Outro destaque das premiações foi o americano Phil Dalhausser. O campeão olímpico ficou em primeiro na eleição de Melhor Jogador Ofensivo, Melhor Levantador e Melhor Atacante.