Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Japáo

Brasileiro fatura medalha de prata no Mundial de Judô

Agência Estado
10 set 2010 às 09:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Leandro Guilheiro, dono de duas medalhas olímpicas, foi vice-campeão no Mundial de Judô, realizado no Japão, na categoria até 81 kg, nesta sexta-feira. Derrotado na final, ele repetiu o desempenho de Mayra Aguiar, que faturou a medalha de prata na quinta-feira.

Para conquistar a prata, Guilheiro participou de sete lutas. E as suas cinco primeiras vitórias foram por ippon. O judoca brasileiro passou por Konstantins Ovchinnkovs, da Letônia, Alfredo Effron, da Argentina, Takahiro Nakai, do Japão, Francesco Bruyere, da Itália, e Sirazhudin Magomedov, da Rússia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esses triunfos garantiram a presença de Guilheiro em uma semifinal contra Flávio Canto, que precisou de quatro vitórias, todas por ippon, para encarar o compatriota. Ele passou pelo tailandês Watcharin Jampawong, pelo francês Antoine Jeannin, pelo canadense Kalem Kachur, e pelo azerbaijano Elnur Mammadli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na semifinal brasileira, Guilheiro se deu melhor e bateu Canto por yuko. Na final, porém, ele perdeu para o sul-coreano Jae-Bum Kim por waza-ari no golden score. O feito desta sexta-feira, se junta as duas medalhas de bronze, nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008, conquistadas por Guilheiro na categoria até 73kg.

Publicidade


Derrotado na semifinal, Canto não conseguiu se recuperar na luta seguinte. O judoca brasileiro perdeu a disputa da medalha de bronze para o britânico Euan Burton por Yuko e terminou na quinta colocação.


Tiago Camilo


O brasileiro Tiago Camilo encerrou a sua participação na categoria até 90kg na sétima posição no Mundial de Judô. Ele conseguiu três vitórias seguidas, todas por ippon, sobre o marroquino Mohamed Elassri, o usbeque Khurshid Nabiev e o casaque Timur Bolat. Em seguida, foi superado pelo grego Ilias Iliadis por ippon. Na repescagem, foi eliminado com derrota parta o russo Kirill Denisov.

Competindo na mesma categoria de Tiago Camilo, Hugo Pessanha teve desempenho ainda mais apagado. Ele estreou com vitória sobre o letão Aigars Milenbergs por waza-ari, mas parou em seguida com uma derrota para o francês Romain Buffet por yuko. Já Maria Portela, na categoria até 70kg, perdeu para a sul-coreana Ye-Sul Hwang por yuko. 


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade