Candidato ao título de 2012 da GP2 e um dos principais destaques do automobilismo mundial neste ano, Luiz Razia participará nesta terça-feira dos testes da Fórmula 1 para novatos no circuito de Magny-Cours, na França, a bordo do carro da Force India.
Esta será a primeira vez desde o GP do Brasil do ano passado (quando fez o primeiro treino livre) que o piloto baiano de 23 anos andará com um carro da categoria. Nos dois últimos campeontos, Razia ocupou o posto de terceiro piloto das equipes Virgin (atual Marussia) e Lotus (atual Caterham), nesta ordem, participando de testes, exibições e apresentações promocionais.
O treino na pista francesa surge em um momento de definição nos bastidores para o próximo campeonato da Fórmula 1, assim como na GP2, que define seu campeão duas semanas, nas ruas de Cingapura. Com quatro vitórias, nove pódios e a atual vice-liderança na divisão de acesso em 2012, o piloto brasileiro está no páreo por uma das vagas de titular na próxima temporada da F-1.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Esse será um teste muito importante para mim. Pela primeira vez no ano vou andar com um carro de F-1 rápido em uma equipe forte, que costuma ir para o Q3 e soma muitos pontos. É uma boa oportunidade para mostrar meu trabalho e testar um carro bom. Magny-Cours é uma ótima pista, de alta velocidade e com curvas rápidas muito legais, que já foi palco de corridas da F-1, o que também é bacana", comenta Razia.