Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Oscar do Esporte

Brasileiro ganha Laureus de melhor atleta paraolímpico

Agência Estado
15 jun 2009 às 11:00
Publicidade
Publicidade

O nadador brasileiro Daniel Dias, que conquistou nove medalhas na Paraolimpíada de Pequim, foi escolhido para receber o prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, e a entrega do prêmio aconteceu em Londres.

Dias, de 20 anos, começou a nadar apenas aos 16 e aprendeu os quatro estilos em apenas dois meses. Ele recebeu o prêmio das mãos dos ex-atletas Sebastian Coe e Edwin Moses, ambos membros da Academia Laureus, que confere a premiação anualmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Fico muito grato aos membros da academia pelo prêmio. É uma grande honra. O Prêmio Laureus é a maior recompensa que um atleta paraolímpico pode ter por seu trabalho, e sou muito grato por recebê-lo. Esse prêmio vai me ajudar a encorajar novos nadadores paraolímpicos no Brasil", afirmou Daniel Dias, na cerimônia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atletas da ATRIL

Londrinenses conquistam ouro e bronze em Campeonato de Triathlon em Guaratuba

Imagem de destaque
Olimpíadas 2024

Técnico paranaense de boxe mira medalhas em Paris

Imagem de destaque
Competição pelo ouro

Imprensa dos EUA vê Rebeca como 'fenômeno' e maior ameaça a Biles

Imagem de destaque
Lançamento de disco

Izabela da Silva reclama que não recebeu uniforme para Olimpíadas no tamanho G



Para conquistar o prêmio, Daniel Dias superou a norte-americana April Holmes, a britânica Darren Kenny, o sueco Jonas Jacobson, a espanhola Teresa Perales e a chinesa Zhang Lixin, que também se destacaram na Paraolimpíada.


Ao conquistar o Laureus, Dias entra em um seleto grupo de super atletas. Neste ano, o jamaicano Usain Bolt e a russa Yelena Isinbayeva já receberam a honraria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade