Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Torneio de duplas

Brasileiro perde em final juvenil em Roland Garros

Agência Estado
22 jun 2009 às 14:36
Publicidade
Publicidade

O gaúcho Guilherme Clezar, de apenas 16 anos, foi derrotado na decisão do torneio de duplas na categoria juvenil de Roland Garros neste sábado. Jogando ao lado do taiwanês Liang-Chi Huang, o brasileiro perdeu para os croatas Marin Draganja e Dino Marcan por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Com a derrota, Clezar perdeu a chance de igualar o feito do compatriota Gustavo Kuerten, que foi campeão na categoria em 1994, aos 17 anos, jogando ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti. Outros nomes, como Pat Cash, Jim Courier e Tommy Robredo, também venceram no juvenil no Grand Slam francês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No primeiro set, Clezar e seu parceiro perderam o saque no oitavo game e deixaram os croatas abrirem 5 a 3 no placar. Os europeus fecharam o set na sequência em apenas 25 minutos. Os croatas mantiveram a boa atuação na segunda parcial e, com mais duas quebras, definiram o título após 52 minutos de confronto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atletas da ATRIL

Londrinenses conquistam ouro e bronze em Campeonato de Triathlon em Guaratuba

Imagem de destaque
Olimpíadas 2024

Técnico paranaense de boxe mira medalhas em Paris

Imagem de destaque
Competição pelo ouro

Imprensa dos EUA vê Rebeca como 'fenômeno' e maior ameaça a Biles

Imagem de destaque
Lançamento de disco

Izabela da Silva reclama que não recebeu uniforme para Olimpíadas no tamanho G

Clezar foi o segundo brasileiro a chegar à uma decisão de Roland Garros neste ano. Nas duplas mistas, Marcelo Melo e a norte-americana Vania King foram derrotados pelos favoritos Bob Bryan e Liezel Huber, na quinta-feira. O gaúcho ainda disputou a chave de simples, mas foi eliminado nas quartas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade