Pesquisar

Canais

Serviços

Torneio de duplas

Brasileiro perde em final juvenil em Roland Garros

Agência Estado
22 jun 2009 às 14:36
Publicidade
Publicidade

O gaúcho Guilherme Clezar, de apenas 16 anos, foi derrotado na decisão do torneio de duplas na categoria juvenil de Roland Garros neste sábado. Jogando ao lado do taiwanês Liang-Chi Huang, o brasileiro perdeu para os croatas Marin Draganja e Dino Marcan por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Com a derrota, Clezar perdeu a chance de igualar o feito do compatriota Gustavo Kuerten, que foi campeão na categoria em 1994, aos 17 anos, jogando ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti. Outros nomes, como Pat Cash, Jim Courier e Tommy Robredo, também venceram no juvenil no Grand Slam francês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No primeiro set, Clezar e seu parceiro perderam o saque no oitavo game e deixaram os croatas abrirem 5 a 3 no placar. Os europeus fecharam o set na sequência em apenas 25 minutos. Os croatas mantiveram a boa atuação na segunda parcial e, com mais duas quebras, definiram o título após 52 minutos de confronto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Mundial Escolar

Equipe Londrina/FEL/IPEC tem quatro pré-convocados para Gymnasíade no Bahrein

Imagem de destaque
Mountain bike

De Londrina para Maringá: 1,5 mil ciclistas participam da 6ª Rota das Catedrais neste sábado

Imagem de destaque
Ela merece

Em ano olímpico, Rebeca Andrade ganha homenagem da Barbie e quer inspirar outros sonhos

Imagem de destaque
Fórmula 1

As mudanças na pista de Imola e por que pressão explica a Itália ter 2 GPs

Clezar foi o segundo brasileiro a chegar à uma decisão de Roland Garros neste ano. Nas duplas mistas, Marcelo Melo e a norte-americana Vania King foram derrotados pelos favoritos Bob Bryan e Liezel Huber, na quinta-feira. O gaúcho ainda disputou a chave de simples, mas foi eliminado nas quartas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade