Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grand Slam

Brasileiro perde para 7º do mundo no Australian Open

Redação Bonde
20 jan 2010 às 12:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O paulista Thomaz Bellucci fez um jogo equilibrado, na madrugada desta quarta-feira, contra o experiente norte-americano Andy Roddick, 7º do mundo, mas foi superado em três sets, parciais de 6/3 6/4 6/4, após 2h11min, em partida válida pela segunda rodada do Australian Open. Essa foi a melhor campanha do brasileiro no primeiro Grand Slam da temporada, já que no ano passado havia sido derrotado na rodada de estreia.

A regularidade de Roddick acabou fazendo a diferença na partida, principalmente no saque, com 80% de acerto no primeiro serviço. Nas estatísticas, Bellucci cometeu 43 erros não-forçados contra 13 de Roddick. Em alguns momentos do jogo, Bellucci conseguiu manter um bom nível, equilibrando o confronto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro set seguiu com os dois jogadores confirmado o serviço até o sétimo game. No game seguinte, Bellucci permitiu a quebra, perdeu a confiança e Roddick fechou em 6/3, em 39 minutos. Antes, porém, chegou a salvar quatro breakpoints no terceiro game.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No início da segunda parcial, o tenista número 1 do Brasil e 35 do mundo voltou sem intensidade e teve seu serviço quebrado logo no primeiro game. Roddick voltou a quebrá-lo e marcou 5/2. Bellucci reagiu, conseguiu uma quebra e diminuiu a desvantagem para 5/4, mas o norte-americano não vacilou e anotou 6/4, em 47 minutos.


No terceiro set, Bellucci começou na frente, sacando bem e mostrando confiança nos momentos importantes da etapa. Marcou 3/2 e teve três breakpoints no sexto game, mas o saque de Roddick entrou em ação e impediu a quebra. No game seguinte, o paulista abriu 40/15, mas cometeu dupla-falta, errou e não consegui reagir mais. O norte-americano selou a vitória em 6/4.

Bellucci ainda joga a chave de duplas. Ele e André Sá estreiam na noite desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra os norte-americanos Eric Butorac e Rajeev Ram. Os brasileiros jogaram juntos na semana passada e chegaram às semifinais do ATP 250 de Auckland.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade