A chave de duplas do Masters 1.000 de Xangai, torneio que começou neste domingo, na China, pode reservar um duelo interessante. Na segunda rodada, o tenista brasileiro Marcelo Melo pode enfrentar o astro suíço Roger Federer.
A dupla de Melo com o croata Ivan Dodig, atual vice-campeã de Wimbledon, já está garantida na segunda fase do torneio por ser uma das cabeças de chave. Já a parceria de Roger Federer com o chinês Ze Zhang vai jogar nesta segunda-feira por uma vaga na seguda rodada.
O suíço e o chinês vão encarar o russo Dmitry Tursunov e o sul-africano Kevin Anderson. A dupla vencedora avança para jogar contra Marcelo Melo e Ivan Dodig.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Único brasileiro no torneio chinês, Marcelo Melo está em busca de uma vaga no ATP Finlas de Londres, torneio que encerra a temporada de tênis com as oito melhores duplas e tenistas individuais do ano. Melo/Dodig está em sexto no ranking de 2013, que é liderado pela dupla Bob/Mike Bryan.
Já garantidos no ATP Finals, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya não estão na disputa em Xangai. Eles formam a segunda melhor dupla do ano.
Já Federer joga pela segunda vez este ano em duplas. Ele disputará o torneio com o chinês como forma de divulgar o tênis na China. Individualmente, ele é o sétimo colocado no ranking de 2013.