Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Superou queniano

Brasileiro Solonei da Silva vence Maratona de São Paulo

Agência Estado
17 jun 2012 às 12:30
Publicidade
Publicidade

O corredor brasileiro Solonei Rocha da Silva interrompeu o domínio queniano da prova masculina da Maratona de São Paulo ao vencer a disputa, realizada neste domingo na capital paulista, com o tempo de 2h12min25. Assim, encerrou um jejum de três anos dos atletas do País na versão para homens da corrida.

"Foi um período curto de preparação para a maratona, mas eu consegui", disse Solonei, após a prova, em entrevista à TV Globo. "Tenho muito orgulho de dizer que fui um coletor de lixo e hoje sou maratonista", completou o atleta brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Solonei venceu no ano passado a maratona dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, mas não conseguiu obter índice para a Olimpíada de Londres. O seu triunfo foi o oitavo de um atleta brasileiro na Maratona de São Paulo, que tem os quenianos como maiores vencedores - nove.

Leia mais:

Imagem de destaque
Subiu duas posições

Tênis: Bia Haddad volta ao top 10 no ranking mundial

Imagem de destaque
Entenda

Por que Popó quer lutar com Pablo Marçal? Ideia surgiu na frente de Neymar

Imagem de destaque
Detonou

'Surreal o que a Fifa faz, é não entender o futsal', diz técnico do Brasil

Imagem de destaque
Veja vídeos:

Popó vence argentino casca grossa em luta de 5 rounds, quedas e provocações


O brasileiro foi seguido pelos quenianos Hillary Kimaiyo, que ficou na segunda colocação, e Katui Kipkemoi, que terminou em terceiro e precisou receber atendimento médico após completar a Maratona de São Paulo. O etíope Wegayehu Tefera ficou na quarta colocação e o brasileiro Valdir de Oliveira foi o quinto.


Se Solonei interrompeu o domínio queniano na prova masculina, a versão feminina da Maratona de São Paulo foi vencida por uma atleta do país africano. Rumokol Chepkanan quebrou em quase 5 minutos o recorde da prova e ganhou com o tempo de 2h31min31s. A marca anterior era da vencedora de 2011, a marroquina Samira Raif, com 2h36min46.

Chepkanan foi vice-campeã da Maratona de São Paulo no ano passado e dessa vez venceu ao superar a etíope Adugnana Dibaba, que terminou na segunda colocação, seguida pela queniana Nancy Kiprop, campeã da última edição da Volta da Pampulha. Em quinto lugar, Marily dos Santos foi a melhor brasileira nesta edição da prova na capital paulista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade