Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Brasileiros avançam na chave do qualifying de Roland Garros

Agência Estado
20 mai 2015 às 15:40

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Brasil teve 100% de aproveitamento no qualifying de Roland Garros nesta quarta-feira. Os dois brasileiros de cada chave, masculino e feminino, venceram e seguem na busca da vaga no torneio principal de Paris, que terá início no domingo. O destaque do dia foi Teliana Pereira, cabeça de chave número 1 da chave feminina. Assim como ela, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória. No masculino, André Ghem e Guilherme Clezar venceram novamente.

Teliana entrou no quali como primeira cabeça de chave por ter ficado exatamente no limite do corte de classificadas para a chave principal. Ela ficou de fora porque a organização de Roland Garros usou como critério de classificação direta o ranking de seis semanas atrás, quando a número 1 do Brasil estava fora do Top 100.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A necessidade de passar pelo quali, contudo, não desanimou Teliana. Ela não se intimidou diante da experiente local Stefanie Foretz, de 34 anos, e venceu em sets diretos, pelo placar de 7/5 e 6/1. "Estava um pouco ansiosa. Primeiro jogo, especialmente em Grand Slam é assim. Eu estava querendo jogar bem todos os pontos", comentou a brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Estou feliz com a vitória. Não joguei tão bem, mas consegui me impor nos momentos importantes. Roland Garros é um torneio especial para mim. Me sinto em casa, gosto muito de jogar aqui e quero aproveitar isso", disse Teliana, que entrou direto na chave principal no ano passado.

Publicidade


Para voltar a disputar esta chave, ela terá que vencer seus três jogos no quali. Na segunda rodada, Teliana, atual 77ª do ranking, vai enfrentar a checa Renata Voracova, 193ª do mundo, nesta quinta-feira.


Outra brasileira na chave feminina, Beatriz Haddad Maia precisou de três sets para superar a japonesa Hiroko Kuwata por 6/1, 5/7 e 6/2 em seu primeiro jogo como profissional em um Grand Slam. Na sequência, a tenista número 167 do mundo vai duelar com a italiana Nastassja Burnett, apenas a 739ª do ranking.

MASCULINO - André Ghem e Guilherme Clezar também não decepcionaram. Com tranquilidade, eles venceram seus jogos desta quarta sem ceder sets. Ghem derrotou o experiente espanhol Albert Montañes, ex-número 22 do ranking, por 6/1 e 7/5. E Clezar passou pelo australiano Luke Saville por 6/4 e 6/1. Com estes resultados, os dois só precisam de mais uma vitória para alcançar a sonhada vaga na chave principal de Roland Garros.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade