Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Moscou

Brasileiros avançam no Grand Slam de vôlei de praia

Agência Estado
09 jun 2012 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil garantiu neste sábado três duplas na segunda fase da chave masculina do Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt avançaram invictos no torneio, enquanto Márcio/Pedro Soberg e Thiago/Ferramenta dependem de mais uma vitória para garantir a classificação.

Para avançar à segunda fase, Alison e Emanuel derrotaram os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14, e os checos Benes e Kubala por 2 a 1 - 18/21, 21/15 e 15/11. A dupla vai assegurar a primeira colocação do Grupo K se vencer os italianos Lupo e Nicolai no domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ricardo e Pedro Cunha também somaram dois triunfos neste sábado. Superaram os neozelandeses Lochhead e O´Dea, por 22/20 e 21/19, e os alemães Dollinger e Windscheif por 22/20 e 21/12. Na briga pela liderança do Grupo L, enfrentarão no domingo os espanhóis Herrera e Gavira.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Benjamin e Bruno Schmidt, por sua vez, venceram os compatriotas Márcio e Pedro Solberg, por 21/16, 18/21 e 15/13, e os suíços Laciga e Weingart, por 18/21, 21/18 e 15/12. No domingo, vão encarar os noruegueses Skarlund e Spinnangr, que foram derrotados por Márcio e Pedro Solberg por 21/23, 21/13 e 15/09.

Publicidade


Apesar do revés diante de Benjamin e Schmidt, Márcio e Solberg seguem na briga pela classificação. Eles avançarão no domingo em caso de triunfo sobre Laciga e Weingart. A dupla formada por Thiago e Ferramenta também precisam de uma vitória no domingo para continuar na competição.


Eles vão enfrentar os canadenses Saxton e Redmann, após serem superados neste sábado pelos alemães Erdmann e Matysik, por 15/21 e 16/21. Antes, venceram os poloneses Fijalek e Prudel por 21/14 e 21/19.


FEMININO - Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa serão as duplas que vão representar o Brasil nas oitavas de final da chave feminina. As primeiras avançaram com a vitória sobre as suíças Kuhn e Zumkehr por 21/15 e 21/16. Na briga por uma vaga nas quartas, vão enfrentar as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom.

Talita e Maria Elisa venceram as australianas Cook e Hinchley por 21/15 e 21/19. Nas oitavas, terão pela frente as russas Bratkova e Popova. Já Ângela/Lili e Taiana/Vivian foram eliminadas logo na primeira rodada da segunda fase, neste sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade