Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial

Brasileiros caem nas quartas no Mundial de taekwondo

Agência Estado
17 out 2009 às 18:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Assim como na última quinta-feira, o Brasil ficou muito perto de ganhar, neste sábado, uma medalha no Mundial de tae kwon do, que está sendo realizado em Copenhague, na Dinamarca. Douglas Marcelino, na categoria -87kg, parou apenas nas quartas de final. Se ganhasse mais uma luta, garantiria, ao menos, a conquista do bronze na competição.

Em sua estreia, o brasileiro nem precisou lutar, já que Gayan Kumara, do Sri Lanka, não apareceu. Na sequência, Douglas venceu o argelino Boukhars Fattah por 13 a 7. Já pelas oitavas de final, o lutador derrotou o venezuelano José Chacoa por 6 a 2. Nas quartas, parou diante do iraniano Yousef Karami por 12 a 6.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na categoria -73kg feminino, foi Hellorayne Paiva que quase faturou uma medalha. A brasileira ganhou na estreia da colombiana Sandra Vanegas Valderrama por 2 a 0. Nas oitavas de final, passou pela australiana Amy Ash por 5 a 2. A derrota, nas quartas, aconteceu para a chinesa Ying Ying Hang, que mais tarde conquistou o ouro, por 4 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Outros dois brasileiros competiram neste sábado. Na categoria -54kg masculina, Michael Silva ganhou na estreia do venezuelano Pedro Gago por 7 a 2, mas caiu na sequência para o afegão Mahmood Haidari por 9 a 5. Entre as mulheres, na categoria -46kg, Kátia Arakaki venceu a primeira luta contra a egípcia Radwa Rada por 6 a 5, mas perdeu para a chinesa Qiang Zhang por 9 a 6.

Mais dois lutadores brasileiros também competem. Na categoria -62kg feminina, Débora Nunes estreia contra a vencedora de uma luta de uma italiana contra uma bielo-russa. Entre os homens, na categoria -74kg, Licínio Espíndola Júnior começa contra Thabo Ts´upane, de Lesoto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade