A delegação brasileira de ciclismo conquistou o título geral do Campeonato Pan Americano de Ciclismo de Montanha, ocorrido em Barbacena, interior de Minas Gerais, neste final de semana. Com a participação de 800 ciclistas, de 17 países, os brasileiros mostraram a força do ciclismo nacional ao conquistar 34 pódios - sendo dez medalhas de ouro, 12 de prata e 12 de bronze. A segunda colocação geral ficou com a Colômbia, seguida pela Argentina.
"Tivemos a satisfação de receber os principais ciclistas das Américas no Brasil para participar do Pan-Americano. Estamos contentes em encerrar a competição com a primeira colocação geral. Isso comprova a qualidade dos nossos atletas, que se prepararam e fizeram o possível para obter excelentes resultados. Toda a delegação está de parabéns", avaliou o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, de Londrina.
Já o diretor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Francisco Florencio, destaca a importância da competição para o crescimento do Mountain Bike. "Esta é uma das principais competições das Américas. O Pan distribui uma grande quantidade de pontos no ranking mundial e isso é fundamental para o crescimento do Mountain Bike. Quanto melhor posicionado estivermos, maior será a chance de alcançarmos resultados positivos nas provas internacionais", declarou Florêncio.