Piloto estreante no Rally Dakar, Julio Bonache minimiza a falta de experiência e demonstra confiança para a tradicional prova. O brasileiro explica ter realizado uma preparação intensa, utilizando percursos semelhantes ao da disputa que se inicia nesta sexta-feira, e garante que está preparado para encarar o desafio.
"Depois dos treinos, me sinto muito mais garantido e tranquilo. Sinceramente, posso dizer que o treino foi fundamental para o bom rendimento na disputa. Minha expectativa é que agora, nossos problemas sejam ''menos piores''", explica o piloto, representante da Rondônia Racing.
Para se adaptar às dunas do Deserto do Atacama, no Chile, o navegador Lourival Roldan conta que a dupla intensificou os treinos no Ceará. "Realizamos treinos nas dunas do Ceará, que são bem parecidas com o que encontraremos no rali, principalmente no Deserto do Atacama", avalia Roldan.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Outro fator de confiança está no bom equipamento que a dupla tem em mãos. Segundo explica o piloto Bonache, sua Mitsubishi L200 EvoProm está em excelente condições. "Saber que temos uma picape boa e resistente é fundamental para aumentar a minha segurança", completou.