Os brasileiros André Ghem e Guilherme Clezar foram eliminados na terceira e última rodada do qualifying de Roland Garros, nesta sexta-feira. Eles só precisavam vencer mais uma partida para entrar na chave principal do segundo Grand Slam da temporada, disputado em Paris.
Ghem foi eliminado de virada pelo local Stephane Robert, apenas o 550º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 6/8. O brasileiro, atual número 142 do ranking, vinha de duas boas vitórias no quali, sem ceder sets. Contudo, não resistiu ao bom ritmo do rival francês nesta sexta.
Clezar também vinha fazendo campanha impecável no qualifying. O 173º do mundo vencera seus dois primeiros jogos sem perder set, mas não conseguiu parar o japonês Yoshihito Nishioka. Foi superado pelo tenista número 149 da ATP por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com a queda dos dois brasileiros no quali, o Brasil terá apenas dois representantes na chave principal de Roland Garros: Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão. O número 1 do País vai enfrentar na estreia o australiano Marinko Matosevic. Feijão terá pela frente o espanhol Daniel Gimeno-Traver.