Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Liga profissional

Brasileiros se destacam e comemoram vitórias na NBA

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O primeiro dia de atividades da NBA em 2009 foi bom para os três brasileiros na liga profissional norte-americana de basquete. Anderson Varejão, Nenê e Leandrinho tiveram atuações consistentes e comemoraram a vitória de suas equipes na rodada cheia na noite desta sexta-feira (02).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Jogando como titular, Varejão esteve em quadra por 31 minutos e foi o cestinha da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Chicago Bulls, por 117 a 92. O pivô capixaba marcou 26 pontos - novo recorde na carreira -, pegou oito rebotes e roubou três bolas.

Continua depois da publicidade


Ao lado de LeBron James, ele foi o grande responsável pelo resultado, que deixa a equipe com 27 vitórias em 32 jogos. James, candidato a melhor jogador da temporada, fechou a noite com um triple-double: 16 pontos, 11 assistências e dez rebotes.


O Denver Nuggets, de Nenê, não teve a mesma facilidade para vencer o Oklahoma City Thunder, pior time da liga. O resultado de 122 a 120 só foi conquistado graças a uma cesta de três pontos de Carmelo Anthony no último segundo da partida.


O pivô brasileiro marcou 27 pontos, na segunda melhor marca da carreira e a melhor da temporada. Ele acertou dez de seus 11 arremessos de quadra, e sete em oito lances livres. Nenê também colaborou com 14 rebotes, liderando a estatística da partida.

Continua depois da publicidade

Diante de duas atuações tão destacadas dos pivôs do País na liga, a performance de Leandrinho contra o Los Angeles Clippers ficou em segundo plano. Ainda assim, o armador do Phoenix Suns marcou 12 pontos e foi o reserva que mais colaborou na vitória por 106 a 98, a 19ª da equipe do Arizona em 31 partidas.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade