Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra estrangeiros

Brasileiros vencem Jogo das Estrelas do NBB

Agência Estado
10 mar 2012 às 14:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A equipe formada por jogadores brasileiros se deu melhor e venceu o combinado dos estrangeiros no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado, em Franca, no Ginásio Pedrocão, que estava lotado, o time chamado NBB Brasil venceu o NBB Mundo por 125 a 102. Murilo foi eleito o MVP da partida após anotar 15 pontos, dois a menos do que Olivinha. Já o norte-americano Shamell foi o cestinha do duelo com 21 pontos. Jeff Agba também se destacou pelo NBB Mundo, com 29 pontos e 11 rebotes.

O principal personagem da partida, porém, foi Nezinho, com nove pontos e 11 assistências. Atualmente no Brasília, o jogador foi alvo constante das vaias dos torcedores francanos, por conta de rivalidade originada quando defendia o Ribeirão Preto. O jogador, porém, encarou bem a situação que marcou o jogo festivo, que também teve situações inusitadas, como quando o norte-americano Toyloy bateu lances livres com os olhos vendados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória deste sábado serviu como "vingança" para o NBB Brasil, que foi batido no ano passado pelo NBB Mundo por 125 a 102 no Jogos das Estrelas. MVP da partida de 2011 ao anotar 50 pontos, o norte-americano Robert Day entrou em quadra apenas para um arremesso livre, já que sofre com dores no joelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O NBB Mundo começou a partida com Larry, Shamell, Sowell, Kammerichs e Jeff Agba, enquanto o NBB Brasil teve o quinteto formado por Fúlvio, Alex, Marcelinho, Giovannoni e Murilo. Liderados por Agba, que somou 14 pontos e sete rebotes apenas no primeiro quarto, o NBB Mundo liderou o placar por 30 a 27.


A equipe brasileira, porém, reagiu no segundo quarto, comandada pelos reservas Nezinho e Olivinha, e foi ao intervalo liderando o placar por 67 a 57. Com dez pontos de Sowell no terceiro quarto, o NBB Mundo voltou a equilibrar o duelo mas terminou o penúltimo período nove pontos atrás (86 a 77).

O quarto final, porém, foi completamente dominado pelo NBB Brasil, que abriu mais de 20 pontos de vantagem e triunfou em Franca por 125 a 102. "Valeu por toda essa bonita festa. Estou muito feliz pela vitória do time brasileiros e com este prêmio", declarou Murilo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade