O Brasília garantiu no último domingo uma vaga no Final Four da Liga das Américas. Em Cancún (MEX), a equipe confirmou sua classificação após vencer o Pioneros de Quitana Roo por 80 a 64 e terminar o Grupo E na segunda posição, com dois triunfos em três jogos.
- Sabíamos que o time da casa iria ter o apoio de sua torcida, mas conseguimos um excelente começo de jogo, logo abrindo diferença, sem deixar que os torcedores entrassem no jogo. Toda nossa equipe atuou muito bem e chegamos ao nosso objetivo, que era a classificação. Agora é seguir trabalhando forte, pois o Final Four será igualmente difícil, mas temos condições de lutar e ficar com o título - disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni, cestinha do duelo com 29 pontos.
A mesma sorte não teve o São José. Atual vice-campeão do NBB, justamente após perder para o Brasília, a equipe sofreu no domingo sua segunda derrota na chave e se despediu da competição. Ainda lutando pela classificação, ela perdeu a vaga nos minutos finais para o Capitanes de Arecibo, por 82 a 81.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O Final Four será disputado entre os dias 5 e 7 de abril, em sede ainda a ser definida. O Pinheiros também estará no quadrangular final, junto com o Lanús.