Pesquisar

Canais

Serviços

Nacional de Basquete

Brasília dá troco no Flamengo e empata decisão

Agência Estado
13 jun 2009 às 15:10
Publicidade
Publicidade

O Universo/Brasília deu o troco no Flamengo e empatou a série melhor-de-cinco que decide a primeira edição do NBB - o Nacional Masculino de Basquete. Neste sábado, jogando na Arena da Barra, no Rio, o time da capital federal venceu por 81 a 71 - na quinta-feira, em Brasília, o Flamengo havia feito 1 a 0.

Precisando de uma vitória para levar a série de volta a Brasília, a equipe comandada por Lula Ferreira começou o jogo tentando se impor. E conseguiu, graças a um grande início de Alex, que acertou três bolas de três. No fim do primeiro quarto, a equipe brasiliense vencia por 28 a 19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A partir do segundo quarto, o Brasília passou a fazer o que não conseguiu na primeira partida: administrar a vantagem. A equipe acertou a defesa e contou com dia pouco inspirado de Marcelinho. O ala ainda fez 16 pontos, mas nem de longe lembrou a atuação de 32 pontos da primeira partida - teve aproveitamento de somente 25% nos arremessos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fórmula 1

As mudanças na pista de Imola e por que pressão explica a Itália ter 2 GPs

Imagem de destaque
Bronny

Filho de LeBron diz não sonhar em jogar com o pai na NBA

Imagem de destaque
MLS

Pabllo Vittar assina nova coleção de uniformes da liga americana de futebol

Imagem de destaque
Jogos Internacionais

NFL define horário de jogo que será na Neo Química Arena



Pelo Brasília, o destaque foi o ala Alex, maior pontuador da partida com 17 pontos, ao lado de Baby, do Flamengo. O pivô Estevam somou 11 rebotes e três tocos, e liderou o garrafão da equipe brasiliense. O bom posicionamento da defesa e os erros do Flamengo levaram a um domínio impressionante no número de rebotes: 42 a 25 para a equipe vencedora.


A terceira partida da final será às 13 horas de domingo, novamente na Arena da Barra. Independentemente do vencedor, a série terá um quarto jogo, em Brasília, no dia 21 deste mês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade