Na noite deste domingo, o Brasília foi eliminado na primeira fase da Liga das Américas de Basquete. Mesmo vencendo o Marinos de Anzoátegui, da Venezuela, por 102 a 93, a classificação da equipe brasileira dependia de um tropeço do time argentino Regatas Corrientes, que venceu sua partida.
Dominando o jogo do início ao fim, o Brasília não deu chances à equipe da Venezuela e terminou na frente em todos os quartos. Alex Garcia foi o cestinha da equipe brasileira, com 27 pontos, enquanto Gregory Vargas, do Marinos, foi o maior pontuador da partida com 29.
Os classificados do grupo C são: o Regatas Corrientes, que garantiu a primeira colocação ao bater a equipe mexicana do Halcones Xalapa, por 84 a 63 e a própria equipe do Xalapa, segunda colocada do grupo.
Os outros brasileiros, já classificados à segunda fase da competição, são o Pinheiros, segundo colocado do grupo A e o Uberlândia, segundo do B. O Flamengo ainda fará sua estréia pelo grupo D da competição no dia 14 de fevereiro, contra o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico.