O Londrina Bristlebacks perdeu o amistoso diante do Prudente Coronéis, de Presidente Prudente-SP, neste domingo (18), no estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina, pelo placar de 13 a 2. O confronto de futebol americano aconteceu com as agremiações utilizando os equipamentos necessários já que, anteriormente, no interior paulista, os clubes atuaram sem os equipamentos. Em ambas as oportunidades, os Coronéis levaram a melhor.
Para o duelo, o Londrina atuou com 45 jogadores a disposição enquanto o Prudente entrou em campo com 35. A equipe do interior paulista abriu o marcador com um touchdown anotado por Dudu restando 8m45 para o término do primeiro período. No entanto, o ponto extra, foi bloqueado pelo Londrina. Restando 4m40, o Bristlebacks conseguiu forçar um Safety com Tony e Raiden e diminuiu o placar para 6 a 2.
Logo no início do segundo quarto, os Coronéis aumentaram a vantagem com um touchdown com Thiago e com a conversão do ponto extra anotado por Dudu – 13 x 2. No restante da partida, o Londrina buscou descontar o placar enquanto a equipe visitante também se lançou em busca de aumentar a vantagem, entretanto, não houve êxito por parte das agremiações e o jogo terminou em 13 a 2.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No intervalo da partida, as 'cheerladers' Predadoras, da UEL, fizeram uma apresentação. Foi a primeira vez que as 25 estudantes dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Londrina se apresentaram na cidade.