Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mais um brasileiro

Bruno Junqueira correrá nas 500 Milhas de Indianápolis

Agência Estado
31 mar 2010 às 09:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Bruno Junqueira ganhou uma chance na edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis. Nesta terça-feira, a Fazzt confirmou que o brasileiro será o segundo piloto da equipe na corrida de 30 de maio, a mais tradicional do automobilismo norte-americano e que integra o calendário da Fórmula Indy.

No ano passado, Junqueira chegou a classificar um carro da Conquest para a prova. Mas a equipe optou por colocar Alex Tagliani em seu lugar, após o piloto canadense falhar na classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tagliani, aliás, é um dos proprietários da Fazzt e será o companheiro de Bruno Junqueira, brasileiro que já foi pole position da tradicional prova em 2002 e terminou em quinto em 2001 e 2004.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Estou muito feliz com a oportunidade de competir nas 500 Milhas pela Fazzt. O time me dará condições e equipamentos para vencer em Indianápolis", garantiu o brasileiro. "Vencer a prova seria um sonho para mim".

Segundo explicou Tagliani, a chance oferecida a Junqueira é uma maneira de agradecimento pelo que o brasileiro fez em 2009. "No ano passado, ele era segundo piloto da equipe em que eu estava e deu seu lugar depois que tive problemas no treino. No fim, fiz uma boa 500 Milhas e essa é uma ótima maneira de dizer obrigado a ele", explicou o canadense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade