Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Bruno Schmidt e Pedro Solberg confirmam separação

Agência Estado
11 nov 2013 às 15:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atual campeã brasileira, a dupla Bruno Schmidt/Pedro Solberg não existe mais. A separação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei, que não recebeu inscrição da dupla para a etapa do Guarujá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que começa sexta-feira no Guarujá (SP). Mas, como lutam pelo título do Circuito Mundial, eles ainda jogarão juntos a etapa de Durban, na África do Sul, entre 11 e 15 de dezembro.

"Para o Circuito Mundial, não muda nada. É obrigação nossa chegar em Durban e fazer o máximo para buscar esse titulo. É um compromisso com a seleção e levamos isso muito a sério", afirma Bruno. Ele e Pedro precisam ser campeões na África do Sul e torcer para um fracasso da parceria da Letônia, que lidera o ranking.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão pelo separação foi tomada pelo sobrinho de Oscar Schmidt. O principal argumento para "abrir a dupla", segundo Bruno, é a dificuldade que ele encontrava em viajar de Vitória (ES), onde mora, para o Rio, onde reside Pedro, para treinar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Formamos um time muito bom, o melhor que já joguei, com uma comissão técnica fantástica. Aprendi demais com o Pedro e tive uma ascensão muito grande ao lado dele. Mas a distância de casa e a correria do dia a dia não foram os únicos motivos para eu ter quebrado a dupla. Também busco coisas ainda maiores, uma decisão que vai mudar a minha vida até 2016", comenta Bruno.


A tendência é que Schmidt passe a formar dupla com Alison, que tem compromisso como Emanuel até o fim deste ano, apenas. O "Mamute" também é de Vitória, o que facilitaria a parceria. "Já estou me reestruturando. Quero mais do que qualquer um jogar essa Olimpíada no Rio", aponta Bruno.

No Guarujá, Alison ainda jogará com Emanuel. Demais nomes da seleção, Evandro e Vitor Felipe seguem juntos, mas Ricardo atuará com Márcio e Álvaro Filho com Edson Filho. Antes do fim do Circuito Mundial, o giro brasileiro ainda passa por São José (SC), entre 6 e 8 de dezembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade