O brasileiro Bruno Senna aprovou a mudança no sistema de pontuação da Fórmula 1 para 2010. Ele estreará na categoria na próxima temporada, pela também novata equipe Campos, e afirmou que nova regra poderá ajudá-lo a marcar pontos.
"Vai ajudar bastante as novas equipes e os pilotos estreantes como eu. Será uma oportunidade que elas terão de apresentar resultados aos patrocinadores e ganharem algum dinheiro. Se o formato atual fosse mantido, as chances de as estreantes terminarem as corridas na zona de pontos seriam bastante remotas", disse Bruno Senna.
O novo sistema de pontuação premiará os dez primeiros colocados, na gradação 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1. Entre 2003 e 2009, os oito primeiros eram contemplados com pontos, seguindo o esquema decrescente 10-8-6-5-4-3-2-1.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Bruno Senna está em início de preparação para o Mundial de 2010, e neste fim de semana começará uma fase de treinos físicos. "Temos cerca de 50 dias até a abertura dos testes de pré-temporada. Esta é a hora de trabalhar toda a base para começar os treinos na melhor forma possível", explicou.