Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Neste sábado

Bruno Senna corre nas 24 Horas de Spa-Francorchamps

LANCEPRESS
26 jul 2013 às 15:35
Publicidade
Publicidade

Bruno Senna largará em 28º no geral e 16º na categoria Pro das 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta etapa da Blancpain Endurance Series, que terá a largada neste sábado, às 11h30 (de Brasília). Convidado pela equipe Von Ryan Racing para correr na categoria, o brasileiro será o principal piloto do trio completado por Rob Barff e Chris Goodwin.

Mesmo após os treinos livres com a McLaren MP4-12C, Senna admite que ainda não sabe o que está por vir nesta sua nova experiência: - É a primeira vez que estou andando com este carro e o tempo de pista até agora foi limitado. Não dá para saber como é o seu ritmo de corrida, e nem mesmo o dos outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Senna e sua equipe não conseguiram ficar entre os 20 que decidiram a pole nesta quinta-feira. A equipe Vantage V8, liderada pelo alemão Stefan Mücke e que tem ainda os ingleses Andrew Howard, Daniel McKenzie e Jonny Adam ficou com a melhor colocação. O alemão classificou a equipe com tempo de 2min20s675.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bronny James

Sob olhar do pai no banco, filho de LeBron faz 1ª cesta na NBA

Imagem de destaque
Diferentes estratégias

Confira quatro dicas para potencializar seu treino sem aumentar cargas

Imagem de destaque
Espera adversário

Após 12 anos, Brasil volta à final do mundial de futsal em busca do hexa

Imagem de destaque
Violação de conduta

Astro da NFL é suspenso após acusação de agressão à namorada grávida


Senna teve 2min22s370 como seu melhor tempo no traçado de 7.004m. Ele explicou o desempenho: - É impossível tirar tudo do carro com tão pouca experiência, mas o que nos deixou fora da Superpole foram as bandeiras vermelhas que interromperam a sessão. Na segunda, já à noite e com a pista mais lenta, passamos a maior parte do tempo tentando regular o farol.


O piloto brasileiro ainda lembrou que o regulamento das 24 Horas de Spa pode ser uma ajuda para a equipe. - Há 12 carros da classe amadora à nossa frente e os pilotos amadores têm de andar pelo menos seis horas. É uma forma de evitar que uma equipe se inscreva nessa classe e os amadores pilotem apenas um pouquinho, deixando praticamente todo o trabalho para os profissionais. Se forem bem mais lentos como costuma ser o caso, dá para a gente avançar bastante na corrida - lembrou Senna.

Neste sábado, Bruno Senna pilotará uma McLares duas décadas após o seu tio, Ayrton Senna, encerrar seu ciclo na equipe pela qual conquistou três campeonatos da Fórmula 1. A prova de resistência será realizada entre 27 e 28 de julho, na Bélgica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade