O brasileiro Bruno Senna, que não renovou contrato com a Williams para permanecer na Fórmula 1, irá correr o Campeonato Mundial de Endurance na próxima temporada. Ele assinou com a Astor Martin e pilotará um Vantage GTE.
A tradicional marca inglesa também inscreveu seus carros nas 12 Horas de Sebring, prova que abrirá o calendário da American Le Man Series no dia 16 de março.
- Até 2009, sempre conquistei vitórias e pódios nas categorias por onde passei. Desde então, por uma série de circunstâncias fora do meu controle, não tive a mesma chance na Fórmula 1. As propostas que me foram oferecidas nesta temporada também não me davam essa possibilidade - disse o piloto brasileiro.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Bruno Senna terá como companheiro de equipe o francês Frédéric Makowiecki. Nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, eles terão o reforço do britânico Robert Bell. Em Sebring, no entanto, o brasileiro formará o trio completado pelo inglês Darren Turner e pelo alemão Stefan Mücke.
- Fiquei impressionado com o que encontrei na Aston Martin. Todo o desenvolvimento do carro é feito em casa, desde o motor V8 até as peças. Parece uma equipe de Fórmula 1 em escala. Será bom dar uma diversificada na carreira e aprender mais uma categoria - afirmou Senna.
Bruno vai acelerar o Vantage GTE pela primeira vez nos testes dos próximos dias 17 e 18 em Portimão, em Portugal. A temporada do Campeonato Mundial de Endurance será inaugurada dia 14 de abril, com as 6 Horas de Silverstone.