O brasileiro Bruno Senna foi oficialmente apresentado, nesta terça-feira, como piloto da equipe Campos para a temporada de 2010 da Fórmula 1. Sem as pompas das grandes cerimônias, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna participou de uma coletiva de imprensa no parque Tecnológico Fuente Álamo, em Múrcia, na Espanha. A cidade foi fundamental no projeto do ex-piloto Adrián Campos de colocar uma escuderia própria na categoria.
A entrevista foi o primeiro evento oficial de Bruno como piloto de Fórmula 1. Não houve nenhum tipo de referência à pintura dos carros da equipe, muito menos quais serão os patrocinadores.
Na cabeça, Bruno Senna levou o boné da Embratel, empresa que é sua parceira desde os tempos da GP2. Pareceu satisfeito com o começo. "Estou muito ansioso para conhecer meu companheiro de equipe", disse o piloto brasileiro de 26 anos e um sobrenome pesado a defender na categoria. Ele foi campeão da GP2 Series em 2008, a principal categoria de acesso à Fórmula 1. "Só espero que ele seja capaz de ajudar a desenvolver bem o carro".
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A apresentação em Múrcia, que contou com cerca de 50 pessoas, teve a presença do dono da Campos, o ex-piloto Adrián Campos, e do empresário espanhol José Ramón Carabante.
Ainda neste mês, só que no Brasil, a Campos Meta deverá fazer uma cerimônia de lançamento da escuderia e, talvez, anunciar o segundo piloto. A festa em Múrcia serviu para atender os interesses da cidade, que receberá a fábrica da Campos Meta. A prefeitura se esforçou para levantar o dinheiro da criação da primeira equipe espanhola da Fórmula 1.
Por conta disso, os compromissos não param para Bruno Senna. Na segunda, ele visitou a sede da Dallara, na Itália, e já começou a saber como será o carro que vai pilotar em 2010. "Queremos ser a melhor entre as novatas", disse Senna, que insiste em evitar comparações com o tio Ayrton. "Eu me espelho nas coisas que ele conquistou, mas quero ser eu mesmo".