Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Seguindo os passos...

Bruno Senna é apresentado oficialmente pela Campos

Agência Estado
10 nov 2009 às 20:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Bruno Senna foi oficialmente apresentado, nesta terça-feira, como piloto da equipe Campos para a temporada de 2010 da Fórmula 1. Sem as pompas das grandes cerimônias, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna participou de uma coletiva de imprensa no parque Tecnológico Fuente Álamo, em Múrcia, na Espanha. A cidade foi fundamental no projeto do ex-piloto Adrián Campos de colocar uma escuderia própria na categoria.

A entrevista foi o primeiro evento oficial de Bruno como piloto de Fórmula 1. Não houve nenhum tipo de referência à pintura dos carros da equipe, muito menos quais serão os patrocinadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na cabeça, Bruno Senna levou o boné da Embratel, empresa que é sua parceira desde os tempos da GP2. Pareceu satisfeito com o começo. "Estou muito ansioso para conhecer meu companheiro de equipe", disse o piloto brasileiro de 26 anos e um sobrenome pesado a defender na categoria. Ele foi campeão da GP2 Series em 2008, a principal categoria de acesso à Fórmula 1. "Só espero que ele seja capaz de ajudar a desenvolver bem o carro".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A apresentação em Múrcia, que contou com cerca de 50 pessoas, teve a presença do dono da Campos, o ex-piloto Adrián Campos, e do empresário espanhol José Ramón Carabante.


Ainda neste mês, só que no Brasil, a Campos Meta deverá fazer uma cerimônia de lançamento da escuderia e, talvez, anunciar o segundo piloto. A festa em Múrcia serviu para atender os interesses da cidade, que receberá a fábrica da Campos Meta. A prefeitura se esforçou para levantar o dinheiro da criação da primeira equipe espanhola da Fórmula 1.

Por conta disso, os compromissos não param para Bruno Senna. Na segunda, ele visitou a sede da Dallara, na Itália, e já começou a saber como será o carro que vai pilotar em 2010. "Queremos ser a melhor entre as novatas", disse Senna, que insiste em evitar comparações com o tio Ayrton. "Eu me espelho nas coisas que ele conquistou, mas quero ser eu mesmo".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade