Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Meta modesta

Bruno Senna espera apenas completar prova na estreia

Agência Estado
09 mar 2010 às 12:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Bruno Senna chegou a ter a participação ameaçada, por causa das indefinições da equipe Hispania, mas poderá fazer no domingo, durante o GP do Bahrein, a sua estreia na Fórmula 1. Os problemas na pré-temporada, no entanto, deixaram o piloto brasileiro com pretensões bem modestas para a primeira etapa da temporada: o objetivo é conseguir terminar a corrida.

Uma das três equipes novatas da Fórmula 1, a Hispania foi a única que não fez testes na pré-temporada. Por isso mesmo, Bruno Senna sabe que não pode esperar muito no GP do Bahrein. "Esses são meus objetivos: completar a prova e estabelecer uma boa base para o restante do campeonato", avisou o brasileiro. "Inicialmente, vamos nos concentrar na confiabilidade. Só depois é que deveremos nos preocupar com o desempenho."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como não pôde fazer os testes da pré-temporada da Fórmula 1 com a Hispania, que enfrentou dificuldades financeiras e demorou para finalizar o carro, Bruno Senna está sem pilotar um monoposto desde outubro, quando treinou com a GP2 em Jerez de la Frontera, na Espanha. De qualquer maneira, ele vem fazendo trabalho físico e andando de kart como forma de preparação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Uma vantagem para Bruno Senna nesta estreia é o fato de ele já conhecer o circuito de Sakhir, onde acontece o GP do Bahrein. O brasileiro correu lá em 2007, quando conseguiu um quarto lugar numa etapa da GP2. "Foi um grande resultado, já que era minha primeira corrida na GP2", lembrou.

"O Bahrein é complicado porque a pista começa muito suja e vai melhorando o tempo todo até o final da prova. Encontrar o acerto, por isso, é bastante difícil. A areia que circula permanentemente deixa o ar seco e o asfalto escorregadio, o que é mais um problema quando ainda se está administrando a questão das altas temperaturas", analisou Bruno Senna, que já está no país onde fará sua estreia na Fórmula 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade