Uma estreia melhor do que essa? Impossível. Na primeira corrida no Mundial de Endurance (WEC, em inglês), Bruno Senna não só largou na pole como sua equipe - formada pelo alemão Stefan Mücke e pelo britânico Darren Turner - foi campeã das 6h do GP de Silverstone, na Inglaterra. O brasileiro foi o terceiro a pegar no carro, um Vantage V8 da Aston Martin, e, mesmo com uma chuva passageira, completou a prova em primeiro.
- Dei oito voltas na chuva sem praticamente nenhuma experiência anterior com esse carro, mas felizmente ela parou logo. A equipe fez um ótimo trabalho e merecemos esta vitória. Queremos ganhar o campeonato e começar assim foi um grande resultado - disse Bruno bastante emocionado.
Na segunda posição, ficou a Ferrari F458, da AF Corse, do finlandês Toni Vilander e do japonês Kamui Kobayashi - o Koba Sam da Fórmula 1. Completou o pódio a outra equipe da Aston Martin, de Paul Dalla Lanna, Frédéric Makowiecki e Pedro Lamy.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A próxima corrida o WEC acontece no dia 4 de maio, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. No entanto, o brasileiro não espera uma corrida fácil, como foi esta. - Vai ser muito difícil. Hoje, os problemas mecânicos foram poucos. Nosso carro está superconfiável, mas os adversários também estão fortes - afirmou.