O brasileiro Bruno Senna teve desempenho decepcionante no treino de classificação do GP da Bélgica de Fórmula 1. O piloto da Williams foi eliminado na segunda parte da definição do grid, o Q2, no circuito de Spa-Francorchamps e vai começar a corrida no domingo apenas da 17ª colocação. Após o treino, o brasileiro admitiu ter cometido um erro durante uma volta rápida.
Em uma das suas últimas tentativas no Q2, Bruno Senna quase rodou e precisou controlar a sua Williams para voltar à pista. "Destruí o pneu e então tive que voltar para os boxes. Provavelmente danifiquei o carro quando passei em cima da zebra. A última saída realmente não foi muito agradável", disse, em entrevista à TV Globo.
De acordo com o brasileiro, ele quase rodou porque entrou em uma curva com a asa móvel aberta com a intenção de ganhar velocidade. Apenas em 17º lugar, o piloto brasileiro ainda viu o venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe na Williams, ser um dos destaques do treino de classificação ao garantir o terceiro lugar no grid de largada do GP da Bélgica.