Bruno Senna esteve longe de fazer uma estreia satisfatória com o carro da Williams neste domingo. O brasileiro se chocou com rivais por duas vezes durante o GP da Austrália, uma delas com o compatriota Felipe Massa, e precisou fazer duas paradas extras nos boxes antes de abandonar a corrida de abertura da temporada 2012 da Fórmula 1.
Apesar dos revezes, o piloto disse estar "contente" com sua estreia pela Williams. "Ficamos todos contentes porque vimos que temos um carro competitivo. Neste fim de semana, aprendemos bastante sobre nós mesmos e sobre os outros. E essas informações são importantes", avaliou o brasileiro, que largou do 14º lugar.
"Escolhi o lado de fora porque vi que havia um monte de gente se espremendo na parte de dentro. O Daniel Ricciardo chegou forte por trás do Mark Webber e tirou o carro para não bater, me acertando bem na hora que eu passava. Tive de fazer uma parada não prevista e isso complicou tudo, embora meu ritmo estivesse bom até o toque com o Felipe. Acho que os dois casos devem ser entendidos como acidentes normais de corrida", minimizou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Afora os incidentes da corrida, Bruno Senna elogiou o desempenho da sua Williams. "Todos gostaram do rendimento dos nossos carros. Agora, vamos ver se conseguimos melhorar na Malásia e não cometer erros", afirmou. O piloto, porém, evitou fazer comparações com as demais equipes.
"Aparentemente estamos mesmo ali entre os 10, mas está tudo bastante apertado. Vamos ter de esperar pelas duas próximas etapas, começando pela do próximo fim de semana na Malásia, para ter um quadro mais claro", declarou. A etapa da Malásia será disputada no dia 25, no circuito de Sepang.