Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP da Coreia

Bruno Senna reclama de preparação feita no videogame

Agência Estado
18 out 2010 às 14:32

Compartilhar notícia

- MF2/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Próxima etapa do calendário, o GP da Coreia do Sul será disputado pela primeira vez na Fórmula 1. Apesar de ser novidade para todos os pilotos, não deverá ser dessa vez que a diferença das equipes tradicionais para as novatas será reduzida - a prova acontece no domingo. Pelo menos é o que acredita Bruno Senna, da Hispania, que reclamou do modo como foi feita sua preparação para conhecer o circuito.

"O fato de a pista ser novidade para todos não vai mudar coisa alguma. Não apenas porque o nível dos pilotos da Fórmula 1 é elevado, mas principalmente por causa da disparidade de forças. Os pilotos das grandes se prepararam para a prova em simuladores modernos. Eu fiquei em casa no fim de semana, treinando no videogame", contou Bruno Senna, que está em sua temporada de estreia na Fórmula 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Apesar da reclamação, o brasileiro afirmou que o "treino caseiro" foi importante e possibilitou a ele o conhecimento da pista sul-coreana. Mas Bruno Senna que sua equipe conviverá novamente nesta etapa com as dificuldades que vem enfrentando desde o início da temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

"É possível conhecer o traçado, saber para que lado viram as curvas, mas não é o mesmo que treinar no simulador, que reproduz as condições da pista com quase 100% de fidelidade. As três primeiras curvas são meio que um grampo. Depois é que começam as trocas rápidas de direção em curvas velozes. Não é o que o nosso carro gosta. Se o asfalto novinho for liso, menos mal. Se estiver ondulado, complicará ainda mais para nós", analisou o brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade