O tenista brasileiro Bruno Soares vem conseguindo um final de temporada fantástico, desde que conquistou o título de duplas mistas do US Open, ao lado da russa Ekaterina Makarova, no começo de setembro. Nesta quinta-feira, ele somou mais uma vitória, dessa vez com o austríaco Alexander Peya, pela segunda rodada da chave de duplas do Torneio de Valência, na Espanha.
Desde que foi campeão no US Open, Bruno Soares conquistou dois títulos com Peya, em Kuala Lumpur e Tóquio, e outro com o também brasileiro Marcelo Melo, em Estocolmo. Agora, tenta manter o embalo em Valência, novamente ao lado do tenista austríaco. Nesta quinta-feira, eles ganharam dos eslovacos Martin Klizan e Michal Mertinak por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Cabeças de chave número 2 em Valência, Bruno Soares e Peya precisaram de 1 hora e 5 minutos para vencer e esperam agora a definição de seus adversários na semifinal. Eles vão jogar contra os ganhadores do confronto desta sexta-feira entre os espanhóis David Ferrer e Juan Carlos Ferrero e a dupla formada pelo austríaco Julian Knowle e o eslovaco Filip Polasek.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O também brasileiro André Sá não teve a mesma sorte e foi eliminado nesta quinta-feira na chave de duplas em Valência. Jogando ao lado do croata Marin Cilic, ele tinha passado na estreia por outro representante do Brasil no torneio, Marcelo Melo, mas agora perdeu para o mexicano Santiago González e o norte-americano Scott Lipsky por 7/6 (7/0), 2/6 e 10/7.
NOVA DERROTA - Um dia depois de perder para o suíço Roger Federer, Thomaz Bellucci também foi eliminado na chave de duplas do Torneio da Basileia, na Suíça. Jogando ao lado do finlandês Jarkko Nieminen, ele foi derrotado na estreia desta quinta-feira, diante de Treat Conrad Huey (Filipinas) e Dominic Inglot (Grã-Bretanha), por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.