Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray garantem vaga no ATP Finals

Agência Estado
07 set 2016 às 19:42

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Pela terceira vez na carreira, Bruno Soares vai disputar o ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, no fim do ano. O brasileiro e o escocês Jamie Murray asseguraram a classificação nesta quarta-feira (7), ao avançarem às semifinais do US Open, em Nova York.

Soares e Murray superaram a dupla formada pelo também brasileiro André Sá e pelo australiano John Guccione por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (11/9), 2/6 e 6/3. Este triunfo e a queda precoce da parceria do holandês Jean-Julien Rojer com o romeno Horia Tecau garantiu a classificação antecipada de Soares e Murray.

Brasileiro e britânico formam no momento a terceira melhor dupla da temporada. Eles se destacam no ranking por causa dos títulos do Aberto da Austrália e do Torneio de Sydney. A dupla também foi vice-campeã dos Masters 1000 de Toronto e Montecarlo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois da boa sequência de resultados na temporada, a classificação para o ATP Finals coroa a primeira temporada da dupla, que se juntou para jogar somente no início deste ano. "Essa classificação significa muito para nós. Era o nosso objetivo número 1 no início da temporada, estar entre os oito melhores", disse Soares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O brasileiro está no torneio que reúne os oito melhores tenistas de simples e as oito melhores duplas da temporada pela terceira vez na carreira. Ele competiu no ATP Finals em 2014 e 2013. Ao lado do austríaco Alexander Peya, chegou à semifinal há três anos. Já Murray disputará o torneio pela segunda vez consecutiva. No ano passado, ele e o australiano John Peers caíram na fase de grupos.

Como aconteceu em 2015, Jamie Murray jogará diante de sua torcida. O ATP Finals será novamente disputado em Londres neste ano, na Arena O2, entre os dias 13 e 20 de novembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade