Dupla que promete brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Marcelo Melo e Bruno Soares se uniram para jogar o Masters 1000 de Miami, mas não conseguiram chegar à final do torneio jogado no piso rápido norte-americano. Nesta sexta-feira, os brasileiros foram derrotados por Vasek Popisil (Canadá)/Jack Sock (EUA), por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10/7.
O resultado é o melhor obtido por Bruno Soares nesta temporada. Jogando com o austríaco Alexander Peya, ele chegou à semifinais de Auckland (Nova Zelândia) e do Rio Open, torneios de menor expressão, e ainda não fez finais no ano. Foram quatro eliminações em primeira rodada e uma queda na segunda partida do Aberto da Austrália.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Número 15 do ranking mundial, Soares jogou com Marcelo Melo em Miami porque os parceiros deles estavam impossibilitados. Peya quis acompanhar o nascimento do filho Noah, enquanto o croata Ivan Dodig está machucado.
Em melhor fase, Melo fez, em Miami, a sua sexta semifinal no ano, repetindo Auckland, Aberto da Austrália, Brasil Open, Acapulco e Indian Wells. Só no México, entretanto, ele e Dodig chegaram à final, faturando o título. No Rio, a dupla perdeu na primeira rodada. Pelos pontos conquistados em Miami, Marcelo Melo vai assumir o terceiro lugar do ranking mundial.