A decisão da chave de duplas do Torneio de Auckland terá um duelo brasileiro. Ao lado de seus respectivos parceiros, Bruno Soares e Marcelo Melo se enfrentarão na final da competição, que serve de preparação para o Aberto da Austrália, comprovando a boa fase dos tenistas brasileiros em torneios de duplas.
Soares e o austríaco Alexander Peya passaram na semifinal por Daniele Bracciali, da Itália, e Lukas Dlouhy, da República Checa, por 2 sets a 0, com fáceis 6/4 e 6/0. Já Melo e o também austríaco Julian Knowle tiveram mais dificuldades, mas eliminaram Eric Butorac, dos Estados Unidos, e Raveen Klaens, da África do Sul, em dois tie-breaks: 7/6 (7/3) e 7/6 (7/4).
Soares e Melo se enfrentarão pela segunda semana consecutiva. No Torneio de Doha, pelas semifinais, Bruno Soares levou a melhor, atuando ao lado de Peya, mas seria derrotado na decisão. Ele, aliás, defende o título no Torneio de Auckland, mas em 2013 atuou ao lado de Colin Fleming.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
SIMPLES
Na chave de simples, o espanhol David Ferrer decepcionou e ficou fora da decisão. Vencedor do torneio em quatro oportunidades, tendo conquistado o título nas últimas três edições, ele foi surpreendido na semifinal pelo taiwanês Yen-Hsun Lu, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).
Esta será a primeira final da carreira de Lu em torneios do circuito da ATP. Ele terá pela frente na decisão o norte-americano John Isner, que teve dificuldade, mas passou na semifinal pelo espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7/2) e 6/4.