Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bruno Soares vence duelo brasileiro e vai à final

Agência Estado
05 set 2013 às 18:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Caberá a Bruno Soares a tarefa de tentar ser o primeiro brasileiro campeão em duplas masculinas num Grand Slam. Nesta quinta-feira, na semifinal do US Open, ele venceu, ao lado do austríaco Alexander Peya, a parceria formada pelo seu ex-companheiro Marcelo Melo e pelo croata Ivan Dodig. A partida foi decidida em 1h22min, em dois sets, parciais de 7/5 e 6/4.

Na decisão do US Open, domingo, Soares e Peya vão enfrentar a dupla formada pelo indiano Leander Paes e pelo checo Radek Stepanek, que conseguiram uma vitória histórica na semifinal sobre os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, em três sets, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segunda dupla do ranking mundial, Soares e Peya vão fazer a primeira final deles em duplas masculinas num Grand Slam. Este ano eles já conquistaram, juntos, o Masters 1.000 do Canadá, além dos torneios de Eastbourne, Barcelona e Auckland e do Aberto do Brasil. Ainda foram vice-campeões em Hamburgo, no Queen''s e no Masters de Madri.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Para Soares, é a chance de ser campeão no US Open pelo segundo ano seguido. Em 2012, ele venceu nas duplas mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova. Nesta temporada, Soares foi até a final de Wimbledon com a norte-americana Lisa Raymond, mas terminou com o vice-campeonato.


Nesta quinta, na semifinal do US Open, Soares e Peya tiveram ótimo aproveitamento de saque no primeiro serviço (82%), o que garantiu a eles mais tranquilidade para fechar os pontos. Em cinco chances de quebra que tiveram, o brasileiro e o austríaco conseguiram aproveitar três para conquistar a vitória.

Mesmo se forem campeões do US Open, eles ainda ficarão longe da liderança do ranking mundial. Os irmãos Bryan, que buscavam ser os primeiros a fechar o Grand Slam (conquistar os quatro torneios no mesmo ano) desde 1951, têm ampla folga, com 14.280 pontos, contra 5.970 de Peya e Bruno. Melo, atualmente o 14º no ranking de duplas, pode aparecer no top10 após o US Open.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade