Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bruno Soares vence futuro parceiro e fatura título de duplas

Agência Brasil
01 nov 2015 às 18:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ótimo momento vivido por Marcelo Melo parece ter inspirado Bruno Soares. Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro conquistou neste domingo o título do Torneio da Basileia, na Suíça, um importante evento da série ATP 500, que vale 500 pontos no ranking mundial. Na final, Soares e Peya venceram John Peers (Austrália) e Jamie Murray (Grã-Bretanha) por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Curiosamente, Jamie Murray, irmão de Andy Murray, será o parceiro de Bruno Soares na próxima temporada. O britânico é o sétimo do mundo e, com Peers, foi responsável pela eliminação da dupla austro-brasileira nas quartas de final de Wimbledon e do Torneio de Viena (Áustria), há duas semanas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Faltando uma duas semanas para o início do ATP Finals, a sorte começa a virar para Soares e Peya. A dupla segue no nono lugar do ranking de 2015, mas vai reduzir de forma significativa a diferença para Rohan Bopanna (Índia)/Florin Mergea (Romênia), que no início da semana era de 625 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para Bruno Soares e Alexander Peya se classificarem para jogar em Londres eles precisam de uma boa campanha no último Masters 1000 do ano, em Paris (França), na semana que vem. O problema é que eles estreiam diante dos britânicos Andy Murray/Colin Fleming e, se avançarem, já entram no caminho de Marcelo Melo/Ivan Dodig.

Publicidade


Melo vem de três títulos seguidos, sendo dois com o sul-africano Raven Klaasen e um com o polonês Lukasz Kubot. Em Paris, ele vai retomar a parceria fixa com o croata Dodig, que se afastou dos torneios de duplas para recuperar o ranking de simples. Na atualização da próxima segunda-feira, Melo vai aparecer pela primeira vez na carreira como líder do ranking de duplas.


Nessa lista, Bruno Soares é o 24.º colocado e deverá ganhar algumas posições. Na temporada, ele só havia conquistado um título, com Peya, em Munique (Alemanha). Curiosamente, naquele torneio também ganhou de Jamie Murray, na semifinal.

Com o título de Soares na Basileia, o tênis brasileiro fecha um mês perfeito em duplas, com quatro títulos em quatro semanas. O País já soma 11 títulos em duplas masculinas no circuito profissional da ATP em 2015, uma vez que André Sá foi campeão três vezes e Thomaz Bellucci ainda ganhou um título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade