O piloto Jenson Button, da McLaren, em entrevista coletiva em Barcelona, local de testes da pré-temporada da Fórmula 1, pediu mudança para que a categoria possa ficar mais rápida. O campeão de 2009 e o mais experiente do grid com 284 provas criticou a falta de interesse das crianças em ver um Fórmula 1 por conta da falta de barulho e velocidade.
"A F1 precisa ser mais barulhenta. Precisa ser insanamente rápida. Precisa ser quase intocável e inalcançável para a maioria dos pilotos. No momento, não é. Os pilotos da GP2 estão 2s ou 3s atrás de nós, assim como outras categorias. Precisa existir uma distância maior. As crianças precisam se animar com a ideia de ver um F1. Acho que isso se perdeu um pouco", afirmou.
"Espero que ano que vem, como essas novas regras, consigamos um pouco disso de volta. Nosso motor tem um som legal. As outras fornecedoras fizeram motores mais altos [que os últimos V6 turbo]; nós, muito mais alto. Não está ruim, mas não está chegando a 20 mil rpm, então algo está faltando", complementou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A temporada 2016 da Fórmula 1 terá início no dia 20 deste mês, na Austrália.