Jenson Button deu sequência em sua boa fase na temporada de Fórmula 1 com a terceira colocação no GP de Abu Dabi, neste domingo (13). Foi o sétimo pódio do piloto da McLaren nas últimas oito provas e, de acordo com ele, também o mais difícil. Após a prova, o inglês revelou ter sofrido com problema no kers.
"Foi uma corrida difícil para mim, já que tive um problema no kers, o que é muito raro para nós. Depois de umas 15 voltas, parou de funcionar e isso não afeta apenas nossa potência nas curvas, mas o freio também. Felizmente, meu engenheiro me disse pelo rádio que tinha voltado a funcionar, mas para isso eu precisava apertar um monte de botões na direção a cada duas voltas", lembrou.
O esforço deu resultado e, com a terceira colocação na prova deste fi, de semana, Button se aproximou de assegurar o vice-campeonato do Mundial. Ele tem agora 255 pontos, com dez de vantagem para o terceiro colocado, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que foi o segundo em Abu Dabi e diminuiu a diferença.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Por conta desta campanha, o piloto inglês fez questão de agradecer sua equipe, principalmente à Mercedes, responsável pelos motores da McLaren. "A Mercedes tem feito um grande trabalho e acho que eles são a melhor unidade da categoria. Sigo afirmando que foi um problema raro no kers. Foi um problema para mim, mas foi muito satisfatório conseguirmos contorná-lo juntos", afirmou.