Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Button defende McLaren após críticas de Lewis Hamilton

Agência Estado
14 mar 2013 às 16:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O inglês Jenson Button disse nesta sexta-feira que seu ex-companheiro Lewis Hamilton não poderia estar mais errado em suas críticas à McLaren sobre a forma como a equipe trata seus pilotos. Hamilton, que trocou a McLaren pela Mercedes para esta temporada, disse várias vezes que a sua nova equipe na Fórmula 1 dá aos pilotos mais liberdade e faz menos exigências sobre a presença em eventos de patrocinadores, permitindo que eles se concentrem apenas nas suas funções.

"Eu fiquei muito, muito surpreso de ouvir isso", disse Button nesta quinta-feira quando perguntado sobre os comentários de Hamilton. "A liberdade que tenho nesta equipe é fenomenal. Não é assim. É uma equipe muito aberta, livre, e uma equipe que faz tudo por você"

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Button disse que a McLaren, ao contrário do Mercedes, não pode usar a receita da venda de seus carros para financiar suas operações na Fórmula 1 e, portanto, precisa trabalhar mais para cultivar e manter patrocinadores. "Nesta equipe você trabalha, você tem que trabalhar, e talvez mais do que em outras equipes", disse Button. "Inicialmente, quando eu vim para a equipe, foi um choque. Você aprender a conhecer, a se adaptar, isso é o trabalho".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A McLaren trabalha para manter seus patrocinadores, como dito por Hamilton, mas perdeu o seu maior nesta quinta, quando a equipe confirmou que a Vodafone deixará de apoiá-la após o fim desta temporada. A escuderia disse que vai anunciar um novo patrocinador principal após o encerramento do campeonato.

Entre os potenciais patrocinadores estão a Honda, com o crescimento das especulações de que a fabricante japonesa vai voltar para a Fórmula 1 como fornecedora de motores na próxima temporada, e o grupo de telecomunicações mexicano Telmex, que atualmente patrocina a Sauber, mas pode ser atraído pela presença do também mexicano Sergio Pérez na McLaren.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade