Jenson Button afirmou nesta quinta-feira que o companheiro Sergio Pérez merece seguir pilotando um dos carros da McLaren na próxima temporada da Fórmula 1. Para o inglês, o mexicano mostrou serviço durante o ano e o quinto lugar obtido no GP da Índia só corrobora seu potencial.
"Ele merece ficar aqui no próximo ano. É muito rápido, tem bom ritmo e provou isso durante todo o fim de semana na Índia. Para toda a equipe, foi um fim de semana muito promissor, ainda mais para Pérez e para seu futuro no time", declarou o piloto inglês, que não passou do 14º lugar no circuito indiano.
O bom rendimento de Pérez no domingo passado deu novo ânimo para Button, às vésperas do GP de Abu Dabi. "Durante o fim de semana, o carro estava funcionando bem, então não vejo por qual motivo não funcionaria aqui também. O circuito também é suave, com curvas velozes e um traçado moderno", projetou o inglês.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Maior decepção da temporada, a McLaren segue distante dos líderes do campeonato e não tem mais esperanças de se aproximar do Top 3 do Mundial de Construtores, que recebem as maiores quantias como premiação ao fim da temporada. A equipe inglesa é apenas a quinta colocada, com 93 pontos. Campeã por antecipação, a Red Bull exibe 470.