Os pilotos da McLaren estão contando com a famosa inconstância do tempo no verão britânico para que possam ter chances reais de vencer o GP da Inglaterra, que será realizado neste fim de semana no circuito de Silverstone. Com experiência em pista molhada, os britânicos Jenson Button e Lewis Hamilton esperam que a chuva que atingiu a Inglaterra na quinta-feira se repita na prova de domingo.
Hamilton venceu o GP da Inglaterra de 2008, disputado sob chuva, e Button disse que condições similares podem ajudar a McLaren a desafiar o domínio da Red Bull e de Sebastian Vettel na temporada 2011 da Fórmula 1. Atual campeão mundial, o alemão venceu seis das oito corridas disputadas neste ano. Vettel terminou em segundo lugar nas outras duas, tendo uma vantagem de 77 pontos sobre Button.
"Nós, obviamente esperamos que nós possamos lutar por uma vitória, mas você também tem de olhar para a corrida anterior, e a Red Bull é muito, muito forte", disse Button. "Se estiver em condições mistas ou molhadas, eu acho que nos teremos uma oportunidade melhor", disse Button. "Não estou dizendo que não temos uma oportunidade se estiver seco, mas eu acho que vai misturar um pouco se estiver molhado. Nós dois gostamos de pilotar no molhado e nós estamos acostumados com isso".
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Em 2008, Hamilton largou da quarta colocação em Silverstone, mas subiu para o segundo lugar na primeira curva como os outros pilotos encontrando dificuldades com a pista molhada. Com a escolha certa dos pneus e controle do carro, o inglês venceu com mais de 1 minuto de vantagem para o segundo colocado.
"O melhor GP que já fiz", disse Hamilton. "A pressão que tivemos na equipe, dos patrocinadores, de todos os parceiros que você tem, também dos torcedores que querem o seu sucesso e as condições: elas foram algumas das piores para uma corrida que já fiz", lembrou.