Com o resultado do GP do Brasil, no último domingo, em Interlagos, o inglês Jenson Button saiu da disputa pelo título da Fórmula 1. Assim, ele terá no próximo domingo, em Abu Dabi, a sua última corrida com o carro número 1, distinção dada ao piloto que foi campeão na temporada anterior. E espera se despedir da honraria em grande estilo.
"Obviamente, estou desapontado por estar fora da disputa do título, apesar de ter ficado satisfeito com a minha corrida no Brasil", disse Button, que chegou em quinto lugar na prova em Interlagos, o que o manteve a quinta posição no campeonato, com 199 pontos - está 47 pontos atrás do líder da temporada, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
Mesmo lamentando o fim das chances de ser bicampeão da Fórmula 1, Button promete lutar por um bom final de temporada. "O mais importante é que será minha última corrida com o número 1 no meu carro, pelo menos neste ano. Foi um grande privilégio e uma honra utilizar o número 1. E espero ter a melhor despedida possível", disse o piloto da McLaren.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Como Button não tem mais chances, quatro pilotos vão brigar pelo título na última etapa da temporada da Fórmula 1, domingo, em Abu Dabi. Alonso lidera com 246 pontos, enquanto os dois pilotos da Red Bull estão logo atrás: o australiano Mark Webber soma 238 e o alemão Sebastian Vettel tem 231. Já o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, aparece com 222.