Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Button lidera e Vettel volta a ter problemas em teste

Agência Estado
29 jan 2014 às 15:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O inglês Jenson Button não conseguiu dar sequer uma volta no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, mas deu a resposta logo no segundo dia de atividades do circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Nesta quarta-feira, o piloto da McLaren foi o mais rápido do dia, com a marca de 1min24s165, na melhor das 43 voltas que registrou.

Button chamou a atenção nas atividades desta quarta-feira não só pelo bom desempenho com a McLaren, mas também por uma homenagem ao seu pai, John Button, que morreu no dia 12 de janeiro. Em seu capacete, Button estampou a imagem do personagem "Papai Smurf" com a mensagem "Descanse em Paz".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta quarta-feira, os pilotos aproveitaram para testar os pneus para pista molhada da Pirelli, pois o dia amanheceu sob chuva. E a pista também foi molhada artificialmente para que os competidores pudessem avaliar os compostos que serão utilizados nesta temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Mas o dia acabou ficando marcado, mais uma vez, pelos problemas nos novos carros, que parecem sofrer com as drásticas mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1. Atual tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel foi mais uma vez afetado e deu apenas oito voltas, ficando em oitavo e último lugar. Dessa vez, o problema foi com o turbo do motor Renault da sua Red Bull.

Publicidade


Piloto mais rápido dos treinos iniciais, na terça-feira, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, dessa vez ficou em segundo lugar, com o tempo de 1min24s812, seguido pelo compatriota Valtteri Bottas, da Williams.


Quarto colocado, o alemão Nico Rosberg aproveitou os testes desta quinta-feira para ajudar a Mercedes a recuperar terreno após os problemas de terça-feira, quando o inglês Lewis Hamilton perdeu tempo de pista ao bater em uma barreira de pneus. Assim, Rosberg foi o piloto que deu mais voltas nesta quarta-feira - 97.


Os testes coletivos da Fórmula 1 continuam nesta quinta-feira no circuito de Jerez, que está sendo palco da primeira semana de trabalhos de pré-temporada, até sexta-feira. A temporada de 2014 começará no dia 16 de março, quando ocorrerá o GP da Austrália, em Melbourne.

Confira os tempos do segundo dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Jerez:
1º Jenson Button (ING/McLaren) - 1min24s165 - 43 voltas
2º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min24s812 - 47
3º Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min25s344 - 35
4º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min25s588s - 97
5º Sergio Perez (MEX/Force India) - 1min28s376s - 37
6º Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - 1min33s270 - 53
7º Marcus Ericsson (SUE/Caterham) - 1min37s975 - 11
8º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min38s320 - 8


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade